Dúvidas Frequentes
1) COMO REALIZO MEU CADASTRO NESTE SITE?
Os cadastros são realizados através do campo "Área do Candidato", que fica no canto superior direito da tela. Após clicar neste campo, você será redirecionado para uma nova tela, onde deverá digitar o SEU CPF no quadro "Área Restrita do Candidato". Após digitar o CPF, caso nunca tenha efetuado um cadastro conosco, abrirá uma tela para preenchimento de seus dados pessoais e a escolha de uma senha de acesso. Memorize bem esta senha, pois você precisará dela para acessar todas as vezes que necessitar consultar ou alterar seus dados ou realizar qualquer inscrição, recurso, entre outros assuntos. Lembre-se de cadastrar um e-mail de uso próprio, pois qualquer alteração de cadastro é feita através da confirmação do e-mail.
2) NÃO LEMBRO MINHA SENHA. É POSSÍVEL ALTERÁ-LA?
Sim! Você pode alterar sua senha de acesso sempre que achar necessário! Os passos para alteração de senha são:
Ir na Área do Candidato, digitar o SEU CPF e assim que o surgir o campo abaixo para digitação de sua senha, você deverá clicar em "Esqueci minha senha!". Ao fazer isso, deverá confirmar seu CPF e então mandaremos um link, por e-mail, para a criação de uma senha nova.
Lembre-se, nós vamos enviar um link para o e-mail que você cadastrou quando estava preenchendo os seus dados.
3) JÁ POSSUO O CADASTRO, COMO REALIZO MINHA INSCRIÇÃO?
Se você já possui o cadastro em nosso site, entre em nosso portal pelo campo "Área do Candidato". Nele irá aparecer todo o seu histórico de inscrições, recursos, dados pessoais, entre outros assuntos.
Clique na aba "Inscrições Abertas" para ver quais Editais estão com suas inscrições disponíveis no momento. Após escolher o Edital desejado, clique no campo "Realizar Inscrição" e então você será redirecionado para a tela de inscrição daquele Edital.
4) NÃO LEMBRO MEU E-MAIL, CONSIGO ALTERÁ-LO?
Sim! Caso você ainda lembre da sua senha, entre em nosso portal através do campo "Área do Candidato" e clique na aba "Dados Pessoais". É importante sempre manter seus dados atualizados!
5) NÃO LEMBRO MEU E-MAIL E NÃO LEMBRO MINHA SENHA. E AGORA?
Sem problemas! Caso realmente não lembre ou não possua mais acesso ao seu e-mail cadastrado e não lembre qual era a sua senha, envie-nos um e-mail para contato@sosconsultoria.com.br anexando a cópia do seu RG e CPF, juntamente com uma solicitação de alteração de e-mail. Iremos alterá-lo e assim você poderá solicitar uma nova senha através deste seu novo e-mail.
6) FIZ MINHA INSCRIÇÃO MAS NÃO GEROU UM BOLETO. E AGORA?
Isso pode ocorrer em computadores que estão bloqueando totalmente os POP-UPs em seus navegadores. Ao bloquear qualquer pop-up o navegador informará com alguma advertência próximo ao espaço onde se colocam os link de navegação (Exemplo: www.siteconcursos.com.br). Deve sempre ficar de olho em qualquer irregularidade, pois muitas vezes o computador até dá o alerta do bloqueio, mas o candidato não visualiza e diz que seu boleto não saiu.
No entanto, sempre que necessitar de uma segunda via de seu boleto, o portal do candidato deverá ser consultado. Na aba "Minhas Inscrições" você poderá acompanhar o status de sua inscrição, e demais assuntos, inclusive solicitar uma segunda via de boleto. Mas lembre-se, verifique se seu computador não está bloqueando a emissão do boleto por ele estar sendo apresentado em formato de pop-up.
7) ME INSCREVI NO CARGO ERRADO! POSSO ALTERAR MINHA INSCRIÇÃO MESMO TENDO PAGO O BOLETO?
Sim! No entanto, para os boletos que já foram pagos, não haverá nenhuma restituição ou reaproveitamento de valores. Pois o candidato não consegue efetuar uma alteração em sua inscrição, mas sim uma desistência em concorrer naquele cargo, para assim efetuar uma nova inscrição.
Aos candidatos que ainda não efetuaram o pagamento do boleto e desejam se cadastrar num cargo novo, o processo é o mesmo.
O candidato deverá entrar em nosso portal e clicar na aba "Inscrições Abertas" como se fosse fazer novamente uma inscrição, porém verá que os demais cargos não poderão ser selecionados ainda. Então ele irá no cargo em que se registrou anteriormente e clicar em "Anular Inscrição". Feito isto, a sua inscrição antiga já estará anulada e agora sim, você já pode efetuar a sua nova inscrição!
8) NÃO LEMBRO MEU CPF, POSSO REALIZAR A MINHA INSCRIÇÃO COM O CPF DE OUTRA PESSOA?
Não! Cada cadastro deverá conter os dados pessoais de quem o está fazendo. Por isso é muito importante antes de terminar o cadastro, verificar se todos os seus dados estão corretos, pois as vezes alguns navegadores podem importar dados já salvos nele.
9) MEU NOME/DATA DE NASCIMENTO/CPF ESTÁ ERRADO! CONSIGO ALTERÁ-LOS?
Sim! No entanto, somos nós que efetuamos estas alterações. O candidato apenas fará uma solicitação informando os dados corretos. Deverá o candidato acessar no portal a aba "Dados Pessoais" e então clicar em "Solicitar Alteração Cadastral". Com isto, aparecerá uma aba nova para a inclusão dos dados pessoais que deseja efetuar alteração. Após incluir os dados corretamente, aguarde até que um de nossos colaboradores verifique e efetue a alteração. Após feita a solicitação, aguarde um prazo de até 24 horas para a nova alteração entrar em vigor. Não é necessário efetuar esta alteração mais de uma vez, a menos que ao passar do prazo os seus dados ainda continuem errados. Caso isto ocorra, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@sosconsultoria.com.br
É CANDIDATO?
Use este local para solicitar recursos, realizar outras inscrições, reimprimir boletos,
comprovantes de inscrição e mais